domingo, 31 de maio de 2015

COZINHA SOB PRESSÃO: Prognósticos e análise dos participantes.

     Quando começou a onda dos reallity shows, confesso que acompanhei alguns... tempos depois, me agradou o formato da A FAZENDA e assisti as primeiras temporadas. Depois foi dando no saco e pensei que jamais iria acompanhar outro reallity show. Aí então o SBT começa a passar o COZINHA SOB PRESSÃO. Ano passado eu via as propagandas nas quais aparecia o Bertolazzi gritando com os participantes e pensei: “que idiota que perde o tempo vendo um cara humilhando os outros, eu que não perco meu tempo”. Foi aí que lá pros ultimos capitulos da primeira temporada acabei caindo no SBT na hora que passava o programa. E pra minha surpresa, não era nada do que eu pensei. O cara não humilha ninguém, só é rigoroso, levanta o tom de voz quando necessario, mas quando tem que fazer um elogio, não pensa duas vezes. Gostei tanto que estava ansioso pra estréia da segunda temporada, que por eu estar acompanhando desde o inicio, estou achando sensacional.


Porque Chef que não é gordo tem menos credibilidade que um gaúcho sem bombacha.


Vamos agora a minha análise dos participantes. E pra dar uma desbaratinada porque o clima da competição ja anda meio paposo, em italico eu vou fazer uns comentarios do que eu penso dos participantes, se sairia com as mina e se os mano seriam meus parça de breja. Confiram

A começar pelos que já foram eliminados:

NATALIA


Foi a primeira eliminada. Na apresentação dos pratos foi trollada pelo Bertolazzi por cozinhar uma linguiça com vinagrete enquanto os outros fizeram pratos mais elaborados e cheios das gourmetizações. Natalia, não ligue pra isso, comida caseira é o que há, tem hora que um pão com linguiça e vinagrete cai bem melhor do que qualquer “mil folhas”, “ovo molê”, “pipoca de canjica” da vida. Eu bateria esse bandeco fácil, mas enfim, faltou um pouco de desconfiometro, tava na cara que ia levar xingo se apresentasse um prato simplão. Mas essa historia toda me leva a seguinte reflexão, em meio a tantos pratos refinados, como eles se sairiam fazendo pratos simples, comida caseira mesmo, quando a gente vai em um restaurante de comida caseira nossa exigencia é ainda maior. Queremos algo que chegue perto ao maximo da comida da mãe, da avó. Enfim, Natalia vacilou, não estudou o padrão do programa.

Não pegava não, se a linguiça é o prato que representa ela, pode ser uma cilada Bino! Mas convidaria pra um churras fácil. Linguiça com vinagrete é o melhor do churrasco.

ESTHER

A segunda eliminada me chamou a atenção não pela culinaria, mas pela sua aparente tristeza. Fiquei com um pouco de pena dela, parece que na vida pessoal deve estar enfrentando algumas barras e o programa poderia ser sua redenção. Talvez ela seja uma grande cozinheira, mas se for isso que eu to falando, ela entrou na competição num momento errado da sua vida, apresentando um certo desequilibrio emocional que não iria ajuda-la a enfrentar os chumbos do Chefe.

Não sairia com ela, acho que tudo que eu fizesse ela ia me olhar com essa cara de desaprovação, eu saíria do encontro me sentindo um lixo.

MÁRIO


Foi triste a eliminação do Mario, é um cara que sempre falava da sua origem humilde e da vontade de representar seu povo e ajuda-lo. Vendo a história de vida dele, não resta duvidas, Mario é um guerreiro. Entretanto, acho que o peso que ele botou nas próprias costas de ganhar o premio pra ajudar o seu povo deve ter atrapalhado. Nas provas Mario se mostrou muitas vezes desastrado, todo mundo está sujeito a cometer um deslize, uma gafe, mas o plastico no prato não teve perdão.

Opa, seria meu parça de buteco fácil. Tem mó naipe de que quando bebe umas breja começa a contar uns causo mó engraçado. Deve bancar uma rodada de Crystal com porção de pururuca pros parça tambem.

IGOR

A eliminação do Igor me deixa claro uma coisa: Bertolazzi está levando muito em consideração o desempenho na prova especifica na hora de eliminar, e não o conjunto da obra. Segundo: Bertolazzi tá valorizando mais os batalhadores, os que batem cabeça mas querem aprender e melhorar do que os que são confiantes. Tanto é que o Igor sempre foi bem nas provas, sempre foi seguro de si, na hora de apresentar seu prato na estréia, fez um prato baseado em pesquisas que fez sobre o gosto do Bertolazzi, mas vacilou na prova na hora de não conseguir dar o nózinho pra fechar uma “trouxinha” de massa. Reclamou pacas, disse que não era costureiro, que era cozinheiro. Eu acho que eu tambem não conseguiria dar a porra desse nó, mas se eu sei dessa deficiencia minha, eu teria corrido atras de saber como fazer no dia em que deram o cardapio na minha mão. E na hora de sair, Igor disse que ele se considerava melhor do que muita gente ali. Não provei os pratos pra saber disso, mas sei que ele é o mais confiante, e a confiança foi a própria ruína.

Não seria meu parça de rolê não. Tem cara de quem toma vodka com energético na conveniência do posto com o som do carro torando. Deve ter uma prancha amarrada no bagageiro. Só mandaria um "içaaáá" e já é. E foi só entrar pro ramo gastronômico que o Toretto ficou mais sorridente heim?!

RAFAEL


Rafael tambem foi um dos participantes mais confiantes e que mais se destacaram. Os pratos dele foram uns dos que mais me despertaram curiosidade, o lance de misturar comida nordestina com pratos contemporâneos deve ficar maneiro. Pra mim o Rafael ia longe, mas depois que eliminou o Igor, já não contava muito com isso. E o Rafael botou tudo o que fez a perder na ultima prova. Deve ter acordado com o pé esquerdo, tudo deu errado e ainda se queimou. Entretanto nesse mesmo episódio o chefe eliminou a Marja, acho que o chefe deveria continuar eliminando só um, e nesse caso, embora eu gostasse dela, seria a Marja. Enfim, Rafael rodou, os confiantes tão indo embora. Se no próximo episódio eliminar o Felipe ou o Hugo eu já nem me surpreendo.

Seria meu parça sim! Até porque ele lembra o Cidão do Descontrole, sem a pança.

MARJA


Curtia bastante a Marja, e achei que ela pudesse surpreender. Embora ela seja muito exigente consigo mesma, e todo episódio ela se colocava na berlinda. Só mereceu estar na berlinda no ultimo programa. O bacana da Marja é que ela não era do tipo que ia pra uma seção da cozinha e as coisas fluíam faceis, ela ralava pra caramba, cometia alguns equivocos mas a raça que ela demonstrava pra correr atras do prejuízo e se superar era adimirável, e o chefe tá valorizando muito isso nessa temporada. Mas não tinha o que fazer, ela foi a que teve o pior desempenho no ultimo programa e foi eliminada. O Bertolazzi só podia ter sido menos cruel e não ter dado aquela falsa esperança pra ela no final.

Já dizia o Serento do filme "Super Velozes, Mega Furiosos", todo grupo de sucesso tem que ter um oriental descolado. E no programa é a Marja. Sairia com ela, seria minha parça, pois soltaria varios yakissobas, sashimis, sushis e afins pra mim. E na hora que a gente for abordado por um nóia, ela garante minha defesa pessoal mandando uns golpes de karatê e kung fu.

OS QUE AINDA ESTÃO NO PROGRAMA:

AS MINA:

DANIELA


Essa moça tem personalidade forte. Seus comentarios nos desabafos pra camera são os melhores. Ela já foi acusada de ser individualista pelo seu grupo, mas pra mim ela vai longe.

Bonita desse jeito e ainda cozinha bem. Será que tem defeito?! Me segurando pra fazer uma cantada de pedreiro aqui, mas acho que não devo...bá, foda-se! DANI, SE CHOCOLATE NÃO EXISTISSE, VOCÊ SERIA A COISA MAIS GOSTOSA DO MUNDO, SUA LINDA S2

GABRIELA

Enquanto a coisa flui bem, a Gabriela deslancha, mas quando as coisas começam a sair errado, ela demonstra um certo desequilibrio emocional. Se corrigir isso, tem futuro na competição.

Outra gatinha que eu saíria sem pestanejar. Apesar dessa bandana fazer com que lembre uma versão feminina do Theo Becker. Aliás, também é digna de uma "cantada gourmet": GABI, ME CHAMA DE PROGRAMA DE RECEITA QUE EU SOU MAIS VOCÊ! SUA LINDA! S2

KATIA


Percebo que o chefe gosta bastante do trabalho dela. Tem facilidade pra fazer funções que muitos apanham. Mas o Igor tambem era um xodó do chefe e rodou.

Apesar de passar a impressão de que bota maçã na maionese, saíria sim. KATIA, AINDA BEM QUE EU NÃO SOU DIABÉTICO, PORQUE VOCÊ É UM DOCINHO, SUA LINDA. 

DEBORAH


A tiazona da competição parece que manja dos paranauê. Faz tua parte, não compromete, e já arrancou bons elogios do chefe. Tem jeito de que manja dos doces.

No ultimo programa ela foi pega assoprando o prato do cliente. Típico erro que minha vó comete. Eu não pegaria alguem que lembra a minha avó, mas jogaria umas partidas de dominó e rouba o monte fácil, fácil. Se manjar das pesca, já é.

LUCIANA


A Luciana é um caso curioso, digamos que eu nunca vi ela passando com facilidade pelas provas, alias, teve uma prova que ela se atrapalhou e não concluiu seu prato a tempo. Mesmo sempre batendo a cabeça, ela bate na trave e prossegue na competição. Acho que o chefe, assim como eu, reconhece a garra e a vontade dela de aprender e prosseguir. Pela graça da competição eu espero que ela fique entre os quatro ultimos, ela estando lá é garantia de chiliques do chefe e tretas com as companheiras de cozinha.

Ih rapaiz! O post foi feito antes do programa de sábado e a Luciana foi eliminada, mas to com preguiça de arrumar aqui. Enfim, não saíria com a Luciana porque o coração dela tem dono, o Bertolazzi. Mas seria minha parça sim, porque conquistou meu respeito. Dizem que skatista é tudo vagabundo, mas ela é a prova de que ainda tem exceções. Embora eu não manje dos skate eu mandaria uns beat box enquanto ela fazia umas manobras ouvindo CBJR. Só não tiraria uma foto com ela porque temo que apareça um eterno poeta ao fundo realizando suas manobras.

OS MANO:

FELIPE


Eleito o líder da equipe masculina, Felipe sempre tem um bom desempenho nas provas e faz bons pratos. Achei bacana o fato dele ter sido o primeiro a dar um voto de confiança pro Paulo, que vinha sendo tisorado injustamente. Ganhou meu respeito ali.

Não só seria meu parça, como eu iria puxar o saco dele até. Motivo? Ele trampa no estádio do Palmeiras, iria me descolar umas credenciais para os camarotes fácil fácil.

PEDRO


Pedro já foi trollado por ser o cara que adora usar milho de canjica nos pratos. Além de sempre ir bem nas provas, sobretudo nas individuais, ele sabe apresentar bem seus pratos. Pode ir longe.

Ele não curte jogar boliche, não curte jogar paintball, não curte cantar no karaokê, mas curte sair pra rangar. Cara, se tu curtir filme de ação, você já tá escalado pro meu proximo rolê de sexta.

HUGO


Ao meu ver é hoje o candidato preferido do chefe. Apesar de ter achado ridícula a treta dele com o Rafael, dos a principio “favoritos” ele é o que tem mais o pé no chão. Ele tem todos os motivos pra ser confiante, mas nunca deixa de ter uma certa cautela. Apesar de não estar torcendo por ele, acho que ele é o favorito a ganhar a competição pela sua regularidade.

Seria meu parça não. Ele tem jeito de que frequenta esses pub's de playba. Que só toma cerveja gourmet. Como meu orçamento não permite, seria aquele cara que eu ia ver no dia 15 e no dia 30, depois não teria mais verba pra acompanhar os rolês dele.

RAFAEL
 
Tipico mineiro que come quieto. Rafael estreou muito mau na competição e até o chefe e companheiros de equipe fizeram vista grossa com ele. Ironicamente, nas provas em que os “favoritos” vão mau ele tem se destacado e foi eleito o melhor na ultima prova. Se continuar prosseguindo na manha do gato pode ser uma surpresa.

Não seria meu parça de rolê semanal, mas seria aquele parça que quando viesse de Minas pra São Paulo eu ia fazer altas encomendas de queijo, doces e licores.

PAULO

Paulo começou a competição com o pé esquerdo, enfrentando varias berlindas e sendo deixado de fora do grupo nas competições. Mas depois o chefe assistente deu uns conselhos pra ele e o Paulo superou essas adversidades. Calou a boca de muito participante folgado que criticou ele e hoje nem tá mais na competição. Se o chefe tá valorizando a raça e a vontade de se superar, esse é o cara. Se manter o foco e superar a timidez quando exercer cargos de chef na cozinha, Paulo vai nos dar muita alegria. Digo isso porque é pra ele que eu to torcendo, o cara é humilde, tem uma história de vida muito bacana e mais, tá representando o interior paulista. FORÇA PAULÃO! Qualquer dia eu passo em São José do Rio Preto pra rangar uns pratos espanhóis.

Lógico que seria meu parça! Tem cara de quem puxa o pagode nos churrasco, e se ele topar deixar o repertório só com Raça Negra, Bezerra da Silva e Demonios da Garoa, é nóis truta! Também seria o parça que eu ia adicionar na minha liga do Cartola.


CHEFE BERTOLAZZI

Antes de assistir achava que ele era um baita vacilão folgado. Isso antes de assistir o programa. Ele não é ignorante, não é mau educado, não é grosso. Ele é correto e exigente. Faça o trabalho bem feito que você vai ganhar bons elogios dele. E é claro, abusem das gourmetizações, porque ele não é chegado em linguiça com vinagrete.  

Eu só quero que me esclareçam uma coisa: o Richard Rasmussen trocou os bichos pelas comidas e vocês nem me avisaram?! Como assim?! Eu sou sempre o último a saber?!

Brincadeiras a parte, esse programa é bom e os participantes são bem bacanas. Já conversei com alguns deles e são todos muito gente boa. Desculpa aí se alguem não curtir alguma brincadeira! Como eu falo pra galera do meu face, só brinco com quem eu gosto.

Espero que se um dia eu for rangar nos restaurantes de vocês eu não encontre nenhum pentelho no prato como vingança.

2 comentários:

Unknown disse...

Rsrsrs amei o post!!! Parabéns, ri litros!!

abbottgafford disse...

CASINO BETTING - JTM Hub
CASINO BETTING. CASINO BETTING. 안성 출장샵 JTR HUB. J2J. R2J. BETTING. CASINO BETTING. 거제 출장안마 JTR HUB. J2J. 양산 출장마사지 BETTING. JTR HUB. 춘천 출장샵 J2J. BETTING. JTR HUB. 김포 출장샵 J2J. BETTING. JTR HUB.