quinta-feira, 18 de junho de 2015

FERNANDROPS #1

E ae rapeize, tudo em riba? Enquanto não sai as postagens especificas, conforme combinado, teremos essa seleção de noticias rapidas, que eu chamarei de...

FERNANDROPS


O BLOG


Quem frequenta a pagina A ARTE DE COÇAR no facebook vai ser que tem uma pá de post engatilhado, e agora surgiu mais 6 idéias de post de improviso pra postar ao longo do ano. Vejam só o que eu comecei a trabalhar ao longo da semana:

> TOP 40 FILMES DE AÇÃO
> TOP 40 FILMES DE COMÉDIA
> REVIEW DE REFRIGERANTES QUE JÁ TOMEI
> REVIEW DE CERVEJAS QUE EU JÁ TOMEI
> AS MELHORES ATRIZES DO CINEMA "EDUCATIVO" NACIONAL
> TOP 40 DESENHOS ANIMADOS QUE MARCARAM MINHA INFÂNCIA

Como eu venho tentando ser um cara caprichoso talvez demore, mas ainda estamos no meio do ano. E agora eu peguei o gosto pelas postagens e não pretendo abandonar. (A não ser que cortem a internet em casa)

AQUÁRIO


Voltando a falar do meu aquario, toda a fauna dele foi friamente calculada, desde a quantidade até as espécies. Mas todo mundo que vinha ver meu aquario achava que tinha pouco peixe pro tamanho do aquario. Eu segui a fórmula, então tava tranquilo quanto a isso. Mas o fato de ter que fazer um corre perto da loja de aquarios me motivou a adquirir mais alguns moradores pro aquário. Eu resisti mais uma vez a tentativa de comprar uns lambarizinhos que servem de alimento pra Oscar. Enquanto geral idolatra os Kinguios e Acarás Bandeira/Disco, pra mim o Lambari é o cara!

Mas acabei comprando peixes de duas espécies que até então eu não conhecia, fui mais porque na loja eles estavam no mesmo aquario que alguns peixes que eu já possuo no meu aquario. São eles:

TETRA FORTUNA

Quantidade: 2.
Peixe bem pacifico e bonito de vê-lo nadando. São inseparáveis e a principio incomodaram os Danios. Talvez porque até então, os Danios eram os maiores peixes do aquário, e devem ter se sentido intimidados. Ficavam a todo momento nadando por entre eles e quando o Tetra ia pra cima, o Danio se aproveitava da sua maior velocidade pra meter uma fuga. Hoje tem um dos danios que as vezes ainda provoca eles, mas estão acostumando. Ele ocupa mais a parte do meio pra cima do aquário, junto com os Danios e Paulistinhas.

ROSÁCEO

Quantidade: 2.
Outro peixe muito pacifico, esse no caso ocupa mais a parte inferior do aquario, junto aos Barbo Gema e os Matogrosso. Tentaram entrar pro cardume de Matogrosso mas no primeiro dia foram um pouco hostilizados. Agora os dois circulam sempre juntos e os Matogrosso já se acostumaram com a presença deles.

E como tá a galera das antigas?

O Barbo Gema que a principio me assustou com sua timidez que nada lembrava os Barbo Ouro que eu já tive, estão bem mais soltos e são os peixes, fora os da limpeza, que mais se utilizam das grutas da "montanha chinesa" que eu botei no aquario.
Os Matogrosso formaram um cardume inseparável, onde vai um, vai todos. Com a chegada dos Rosáceo, parece que o vermelho deles ficou ainda mais intenso.
Os Danios que até então eram as estrelas do aquário ficaram ainda mais ligados no 220 com a chegada dos Tetra Fortuna. Até os Paulistinhas com quem haviam formado uma facção tem se afastado um pouco deles.
Os Paulistinhas começaram a frequentar mais a superficie do aquario, quando descem não ficam muito.

Quanto a turma da limpeza...

Um dos coridoras tá foda, ele já veio meio jururu e todo dia voce ve e fala: "de hoje não passa". Mas tá lá até hoje.
O cascudo passa o dia dentro da montanha, só saindo a noite pra fazer a limpeza e bander aquele bandeco.
E o caramujo que a principio eu achava um animal nojento, acabou se tornando a atração do aquario. Tentar achar ele é como jogar "Onde está o Wally?". Tem uma força absurda e tira tudo do lugar.

O aquário continua fascinante. A chegada dos novos moradores deu um gás novo pro aquario!

COPA AMÉRICA



Maluco, ta certo que com essa seleção não tem muito o que fazer, eu até convocaria uns nomes diferentes mas não garanto que o resultado outro. Mas uma coisa é fato: foda-se a consideração que esses caras tem la fora, mas acho impossivel simpatizar com essa dupla David Luiz-Thiago Silva. Pra mim são disparadamente a pior dupla de zaga que eu vi jogar pela seleção e só a presença deles no banco já incomoda, e olha que eu já vi uma copa com o JUNIOR BAIANO na zaga. Eu clamo por Henrique fazendo uma dupla de zaga com o Miranda. Porque zagueiro que chora porque a partida vai pros penaltis e que paga mico fazendo a dança do pintinho amarelinho na internet, enfim, a zaga pau de selfie, não dá! Não queremos jogadores que se esgüelem e chorem cantando o hino. A gente quer zagueiro que rifa a bola e passe segurança, pois eu nunca imaginei que chegaria o dia em que, em pleno jogo da seleção em competição importante, a tv estaria ligada no Carrossel.

FILMOW


E não é que o post do filmow deu mais repercussão do que eu pensei?! O intuito do post era mais pra divulgar o site pra galera que não tem, mas acabou rodando o filmow aquela postagem e foi o alvo de mimimi de um maluco que, de tanto que chorou, tá aqui sua recompensa brou! Valeu por botar meu blog na boca do povo:

CUZEIROS

DANIEL

O cara tem tudo o que os demais cuzeiros tem de pior. É comuna igual os dois esquerdistas dementes, chorão igual o Gus e acima de tudo, o bicho é tão chato que faz o Ximeno parecer o Mr. Nice Guy ao lado dele. Enfim, já que chorou tanto, taí, foi citado tambem! Era isso o que tu queria?! Ta certo que quando eu citei os dois baba-ovo do Ximeno eu ja tava pensando em você, mas como voce nunca tinha me perturbado diretamente, nem me aprofundei no nome. É isso ae parças e cuzeiros! Espero que tenha encerrado o ciclo de cuzeiros do filmow.

PLANOS FUTUROS


Na minha ultima organizada no quarto ficou claro uma coisa: ta foda armazenar tantas coisas. E eu ainda não tenho todos os filmes, revistas e hq's que eu gostaria e nem pretendo desfazer do que eu já tenho. Nesse caso, a construção de um puxado é um assunto que entrou bastante em pauta. Cadê a galera da arquitetura/engenharia pra fazer um escopo firmeza pros parças NA FAIXA?!

Outra coisa, após muito fritar na minha cabeça, meu pai acabou me convencendo a aprender pra valer a tocar algum instrumento. E como já vi que violão e guitarra não é muito minha praia, vou de teclado. Comprar um teclado tá na minha lista de prioridades a curto prazo, mas como sou leigo no assunto, evidentemente que precisarei da ajuda dos meu consultar musical Caaaaaaarrrrrrrrrrrrrloooooooooooosssssssss.


CLASSIFICADOS


Alô você que ainda tem aquele video-cassete encostado na sua casa! Dê um alô que se ele estiver nos trinks eu avalio e compro! Se estiver zero-bala, com controle em ordem, pago bem. Enfim, to disponivel para avalia-lo! Mas se o coração falar mais alto, aceito doações tambem!


DIVULGAÇÃO


Bora dar uma força pra quem ajuda a gente.

Pra você que gosta das minhas postagens, gosta de filmes, games e nerdices no geral, sugiro a pagina desse blogueiro de Erechim, radicado em Uberlandia, o Felipe Neto dos blogs, a acidez do Bruno Mazzeo somada a veia comica do Marcelo Adnet, o Vin Diesel dos kadetts tunados, o aprendiz de bruxo de hogwarts, o eterno fã de Legião Urbana e Los Hermanos, Julio Cezar. Confira os posts de lá tambem e comentem!


E como eu tenho falado bastante do aquario, bora fazer o jabá das duas lojas que me ajudaram a montar esse aquario filé e os funcionarios me forneceram muitas informações úteis:
AQUADISCOS PET SHOP: 
https://www.facebook.com/pages/Aquadiscos-Petshop/368507623323449?fref=ts

BIO AQUA AQUARISMO: https://www.facebook.com/pages/Bio-Aqua-Aquarismo/222446997810422?pnref=lhc


E você que quer fazer um festão de aniversario, um churrasco da empresa, quer levar musica ao vivo de qualidade pro seu estabelecimento comercial, recomendo aqui esse trio de sertanejos, que são amigos pessoais meus, Tião Felicio, Aldair e Noraí. O trio tem um vasto repertório que inclui os maiores classicos de grandes nomes da música sertaneja. Ó o telefone de contato das feras aí.



Por fim, você que gosta de vestir a peita da sua banda preferida, gosta de acessórios tr00s no geral, sugiro a loja do meu grande amigo Edson Amented, o tr00zão. Lá voce encontra camisas, bonés, canecas, chaveiros, isqueiros, cd's, cantil, tudo da sua banda preferida. Produtos de qualidade e belas estampas.
Recomendo!



Bom, essa foi só pra tirar a poeira do blog, no fim de semana tem post novo saindo do forno, valeu!




Um comentário:

Júlio Cezar disse...

Caraca, achava esses textos sobre o aquário um saco... mas até que esse "reality show" tá ficando divertido.
Os próximos posts sobre ele merecem um nome estiloso.

E sobre a "zaga pau de selfie", tão aí pra comprovar que 7x1 ficou barato.

vlwwwwwwwwwwwwww pelo merchan, flwwwwwww