domingo, 28 de junho de 2015

REVIEW: AS CERVEJAS QUE JÁ TOMEI

Sei que com o tempo mais frio como está agora não é muito propicio pra tomar uma gelada, mas a torcida para que dê uma esquentada para que voltemos a degustar com gosto uma cerveja trincando é grande. E por falar em cerveja, estava eu aqui vadiando como sempre e resolvi capitular todas as cervejas que eu já bebi ao longo da vida. Claro que eu to muito longe de um degustador de brejas, sempre fui muito fiel a marcas especificas e por isso não rolou muita diversidade. Mas fazendo esse review até me deu vontade de na medida do possivel, ir experimentando outras marcas. Como nunca fui muito do requinte, a maioria das marcas é popular, vamos as marcas:

AMSTEL

Tomei no Bluesteco numa tentativa de degustar marcas novas. Talvez as misturas no paladar até então prejudicou, mas não senti nada que valesse o dinheiro gasto. Preciso dar uma chance pra ela com o paladar mais limpo.









ANTARCTICA

Raramente bebo uma Antarctica comum, no sul ela é até requisitada, pra mim é uma cerveja que não cheira e nem fede.











ANTARCTICA SUB-ZERO

Essa já bebi bastante. É uma cerveja que mulher gosta, mas como elas se atrapalham pra tomar uma, a gente sempre acaba dando umas bicadas. Gelada ela desce facil e tem baixo teor alcoólico. Ideal para refrescar sem bater a nave.










ASHBY

O chopp Ashby é a alegria das festas que tem em Santa Barbara. A principio pode não ser o chopp dos sonhos, mas depois do terceiro copo, você pega o gosto e sente até falta de uma festa pra poder encher a cara com esse chopp. No começo do evento, quando não tá muito aguado, o chopp preto é um mel. Hoje experimentei o chopp com vinho e é fantástico!









BAVARIA

Sempre achei a Bavaria extremamente osso. Do tipo que não desce, que o cara pra ter ela como cerveja favorita o maluco não deve ter mais paladar algum. Só que esses dias veio um maluco em casa com umas latinhas e deixou aqui na geladeira. Deu um solão em pleno domingão e eu peguei uma pra refrescar e ela até que tava boa. Talvez pela necessidade do momento.









BELCO

Essas garrafinhas de chopp Belco vendiam bastante no finado Supermercado Casa Nova no Mollon. Esse lance de chopp em garrafinha pet ficou estranho, mas era extremamente barato e eu sempre tomava. Não era um primor mas era encarável.










BOHEMIA

Muito boa! Não dá pra comprar sempre o fardo dela, mas na medida do possível pego umas latinhas em meio as mais baratas pra ocasiões especiais.










BRAHMA

Não é a minha cerveja popular preferida, mas aprendi a gostar, pois nas bebedeiras coletivas é o que os pau-de-selfie bebem. De garrafa é boa, de lata nem tanto.







BRAHMA MALZBIER

Essa eu curto! Um mel! Desce facinho!











BUDWEISER

Quando ainda era uma "cerveja de luxo" era muito gostosa, do nível da Bohemia, mas depois que caiu no gosto dos "pau-de-selfie" se tornou uma cerveja praticamente popular, e tive a impressão de que caiu a qualidade tambem.










CARACU

Gosto de cerveja preta, mas Caracu tá longe de ser uma das melhores. Se fosse destilado, seria o Cynar, que só tiozão curte.











COLORADO APPIA

Uma das minhas preferidas, é de lei pelo menos uma vez no mês tomar uma trincando no Bluesteco. Alias, tem que ser trincando mesmo, pois comprei pra beber em casa, onde a geladeira não é la grande coisa e foi meio osso beber a garrafa toda. Mas essa mistura de mel e cerveja foi uma grande sacada.









COLORADO CAUIM

Era a que eu bebia até conhecer a Colorado Appia. Se destaca por sua alta concentração e sabor refinado, mas passa a ser jogada pra escanteio quando se conhece a Appia.











CRYSTAL

É a cerveja popular do meu dia-a-dia, acostumei e pra mim é melhor que Brahma. Gosto do leve gosto amanteigado que ela tem e a degustação é facil, não dá nem tempo de esquentar e o efeito dela no corpo é lento. É meu "arroz com feijão" das cervejas.









CRYSTAL MALZBIER

Como eu curto cerveja escura sempre que posso, to bebendo essa. No caso da Malzbier, pra mim está do mesmo nível da Brahma.











DESPERADOS

Sempre via ela nos postos mas fui beber só esse ano, em Ouroeste com meu primo. Gostei, não é a cerveja que anima pra encher a cara mas quando for degustar no maximo duas garrafinhas, é uma boa pedida.










EISENBAHN

A principio eu curtia essa cerveja, mas com a chegada de outras marcas nos pub's daqui como Paulaner, Colorado e Serramalte, ela acabou ficando sem graça.










GERMANIA

Talvez eu seja o unico no mundo a ter essa reação, mas eu tomei um desses latões e adorei.











GLACIAL

Antes era essa a minha cerveja de todo dia, por ser leve, dava pra beber de bucho vazio de boa e bebia muito quando ia pro sitio que meus tios moravam em Taquaritinga, com o tempo, as que vinham pra minha região estavam ficando ruins e chocas, mas la ainda tava boa. Agora parece que não ta mais legal nem aqui e nem lá. Triste isso.








GLARUS

Obrigado Glarus! Quando começou a onda das torres de chopp era o programa mais gostoso pra fazer com os amigos. Mas como muitas lanchonetes quiseram ir no embalo e ao mesmo tempo economizar surgiu o Glarus com seu chopp aguado e com gosto de gema de ovo, e logo 98% dos estabelecimentos da região comercializavam esse chopp. Por conta disso, a torre de chopp foi tesourada por muitos.




GRAPE COOL

Por muito tempo esse Chopp & Vinho era o meu goró preferido, não era pra encher a cara mas muito bom de se degustar. Faz tempo que eu não bebo.










GUITT'S

Aôô! Se voce conhece essa, voce tem meu respeito. Essa tinha na conveniencia de um posto perto de onde eu estudava, e vejam bem, conveniencia o pessoal carca a faca, mas essa daqui saía por R$ 1,00 a lata. Então, imaginem o preço dessa breja no mercado?! Não era um primor, mas tambem não era ruim, pelo preço investido, compensava.








HEINEKEN

Outra que caiu de qualidade proporcionalmente ao aumento de babação de ovo dos pau de selfie. Não é mais a cerveja que eu beberia em um pub, mas compraria no mercado em caso de promoção.










ITAIPAVA

Se algumas cervejas no passado eram boas e cairam de nível, com a Itaipava aconteceu o contrário.Sem contar que o chopp dela é surpreendentemente bom.







KAISER

Essa tambem melhorou. Se antes a marca registrada dela era o fato de ser forte e dar uma dor de cabeça do cão, hoje ela é levinha até demais.











KAISER RADLER

O tiozinho do mercadinho fez um baita jabá dessa cerveja, falando que não vencia por na geladeira, que era botar e vender, que a rapaziada tava tomando ela direto. Quando achei ela no mercadinho comprei e a decepção foi grande. Muito ruim!










KIRIN ICHIBAN

Comprei pra experimentar numa promoção que teve na Tenda e gostei. Não é a cerveja que eu falo: "putz, que vontade de tomar uma Kirin" mas vale a pena experimentar sim.










KRILL

Ainda existe a Krill?! Quando eu tomei a muito tempo atras era bem ruinzinha, mas tinha na casa de todo tiozão mão-de-vaca.











KRONENBIER

Prova de que é o alcool que deixa a cerveja gostosa. Beber kronenbier é igual transar com camisinha e no escuro, voce sabe o que ta fazendo mas não tem o menor barato.











NOVA SCHIN

Desde que era Schincariol alterna bons e maus momentos. Na ultima vez que bebi tava boa. Não era uma Brahma mas tava longe de ser uma Bavaria também.











ORIGINAL

Das de butecão com certeza é a melhor. Espero um dia ter as condições de que a Original venha ocupar o posto de "minha cerveja de todo dia".











PAULANER

Hoje é a minha cerveja preferida. Só tomo em rolês especificos como no Bluesteco ou na Italici e nas raras vezes que compro no mercado. A de trigo é excelente, do tipo que a gente fica com lombriga pelo próximo rolê.










SERRAMALTE

Gostosa e diferente. Nunca enchi a cara com ela, só degustei.












SKOL

Até quebra um galho, mas sobe mais rapido que as outras e pra quem não ta acostumado ta mais propenso a dar dor de cabeça.











SOL

Cerveja bem bacaninha, o lance de ser salgadinha e de por o limão no gargalo fica bem firmeza. Pra degustação tambem.











STELLA ARTOIS


Não curti muito não. Dessas garrafinha de posto achei a mais ruinzinha.












EXPERIMENTADAS DE ULTIMA HORA:

CORONA

Tá aprovada, esperava algo de degustação dificil, mas acabou a garrafinha que eu nem vi
PETRA

Pra uma cerveja escura, a principio achei bem sem graça, mas depois foi melhorando, quando tava ficando bom acabou...











É isso aí, na medida que eu for conhecendo novas marcas eu incluo aqui no blog. E vocês, curtem quais dessas ae?! Recomendam alguma?!

Detalhe é que to cagando pro "glamour" da cerveja, experimento desde a artesanal até a mais boca de porco.

Valeu!

Um comentário:

Júlio Cezar disse...

Eu achei a Petra bem boa. Talvez a melhor cerveja escura que eu tenha tomado... caso chopp não conte como cerveja.

E a Kirin ganha pontos porque a garrafa é presença pra caralho.